top of page
  • Foto do escritorTeresa Correia

Na vida há muitos caminhos


Com a idade aumentei a capacidade de ter mais consciência das emoções, tanto minhas como dos outros e assim melhorar as minhas vivências sociais. Já há alguns anos que luto para conseguir controlar algumas dessas emoções, como por exemplo a inveja que é um sentimento natural, mas que se pode tornar muito prejudicial na nossa vida.

Não me comparo com ninguém, muitas vezes o que se vê nas outras pessoas são apenas uma parte das suas vidas e pode não ser a imagem completa. Em vez disso tento concentrar-me nos meus próprios objetivos e encontrar as minhas próprias paixões. Não me preocupo com o que os outros têm, tento descobrir o que amo e concentrar-me em tornar essas coisas uma realidade na minha vida, cada um tem o que merece.

É essencial alegrar-nos com o sucesso dos outros, isso afasta emoções negativas, mas também ajuda a construir relacionamentos mais positivos e gratificantes. O mais importante de tudo é trabalhar a nossa autoestima para nos sentirmos confiantes nas nossas habilidades e realizações.

Isto não é, nem pretende ser o único caminho para a felicidade, cada um percorre a sua própria estrada, mas é muito mais fácil percorre-la com a nossa própria estratégia e a minha será sempre SER FELIZ.


1.293 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page